Nós da Clínica da Coluna estamos sempre em busca de informações para trazer os tratamentos mais modernos e seguros para nossos pacientes.

De 6 a 9 de março estivemos no Congresso Internacional de Medicina Regenerativa durante o qual concluímos também um curso de pós-graduação nesta área.

A Medicina Regenerativa tem propostas novas de tratamentos das dores na coluna bem como recuperação neurológica, como por exemplo das lesões nervosas.

As pesquisas clínicas realizadas pela Orthoregen têm mostrado resultados animadores para as lesões medulares em que os pacientes perdem funções motoras nos membros do corpo.

Atualmente tratamentos minimamente invasivos e não invasivos tem sido o alvo dessas pesquisas e os seus resultados positivos tem ajudado a vida de muitos pacientes.

Com o compromisso de unir a teoria científica com a prática, tivemos uma oportunidade única para aprimorar nossos conhecimentos.

O curso foi projetado para capacitar os médicos na aplicação direta dos conhecimentos adquiridos em práticas clínicas avançadas, com profunda abordagem dentro dos nossos consultórios e centros cirúrgicos.

Acreditamos que as terapias inovadoras impulsionam o desenvolvimento científico e contribuem significativamente para o avanço da medicina no Brasil e no mundo, tanto para médicos, como para os pacientes.

A exploração dos princípios fundamentais da terapia celular e ortobiologia, juntamente com as evidências científicas, são muito importantes para capacitar-nos na aplicação de abordagens avançadas em medicina regenerativa em nossos pacientes.

Dr. Fernando Schmidt – artigo publicado em jornal |março 2024