SpineMED

Oferece um procedimento mais eficiente, com capacidade para tratar mais pacientes, e obter melhores resultados. Com SpineMED®, você está usando o sistema de descompressão tecnologicamente mais avançados no mercado.

Através de anos de experiência clínica, SpineMED® foi projetado para superar as limitações e efeitos colaterais dos dispositivos de descompressão anteriores.

Cintas de nylon pesadas e componentes de tração antiquados foram substituídos por controles avançados projetados para direcionar com precisão e descomprimir segmentos espinhais lesionados com força de tração significativamente menor.

O resultado é um sistema que oferece enormes vantagens tanto para pacientes quanto para profissionais.

Porque é MELHOR para pacientes?

Supera contrações de reflexo, a distração é focada na origem da dor, capacidade de tratar diversas patologias da coluna através de um sistema computadorizado.

Indicações para o Tratamento

SpineMED® é um procedimento conservador para pacientes que sofrem de dor discogênica causados por:

  • Hérnia de Disco
  • Abaulamento Discal (ou Protusão Discal)
  • Dor Ciática
  • Radiculopatia de Membro Inferior
  • Radiculopatia de Membro Superior
  • Dor Cervical
  • Dor Lombar
  • Estenose Foraminal
  • Artrose Facetária
  • Escoliose
  • Espondilolistese

Vantagens SpineMED

Oferece um procedimento mais eficiente, com capacidade para tratar mais pacientes, e obter melhores resultados.

Com SpineMED®, você está usando o sistema de descompressão tecnologicamente mais avançados no mercado.

O TRATAMENTO

A Máquina de Descompressão SpineMED® foi desenvolvida para atingir segmentos doentes da coluna vertebral e descomprimir os discos intervertebrais promovendo regeneração discal. Sua aplicação tem amplos resultados comprovados por estudos científicos ao redor do mundo.
A teoria por trás do método de descompressão da coluna é: processo no qual forças (de descompressão) são aplicadas na coluna de maneira que potencializa o alongamento.

A descompressão da coluna vertebral depende da habilidade de distração sem que haja contrações ou espasmos musculares. A SpineMED® com sua tecnologia avançada por sistema de pistão avalia a cada 2,5 milissegundos a contração muscular. Se necessário, automaticamente, o equipamento corrige a velocidade de distração garantindo biofeedback da musculatura proporcionando o melhor aproveitamento de cada sessão para o paciente por ter uma resposta de distração imediata.
O alongamento da coluna é maximizado quando os músculos da paraespinhal, (músculos que protegem a coluna de lesões) estão relaxados. Uma vez que estejam relaxados é aplicada a força de descompressão que separa as vértebras lesionadas uma da outra.

Esse processo alivia a pressão dos nervos e discos intervertebrais. Quando esse alongamento de espinha ocorre, a pressão dos discos é aliviada, possibilitando o fluxo dos fluidos, carregando os nutrientes e o oxigênio para dentro do disco. Portanto, a queda da pressão ajuda na remodelagem do fluido da hérnia de disco, reduzindo o tamanho da Hérnia.

O dispositivo aplica uma força de distração na coluna lombar do paciente de forma cíclica (60 segundos de distração, seguida por 30 segundos de relaxamento). O padrão das sessões de tratamento consiste em 20 ciclos de distração / relaxamento, para um tratamento com duração total de 30 minutos.

Há definições de diferentes ângulos pélvicos e cervicais para atingir segmentos específicos da coluna. Tratamentos devem ser administradas em uma base diária, com mínimo de 20 sessões. Cada sessão tem um efeito cumulativo que pode gerar significativas reduções da dor e melhora de funções ao longo do tratamento dos pacientes no programa SpineMED®.

O sistema é equipado com um alarme controlado pelo paciente, que ao pressionar o botão do interruptor de emergência bloqueia o funcionamento do equipamento. O alarme continuará a soar até que o profissional responsável no tratamento manualmente desligue o alarme sobre o console.