A cirurgia de coluna sempre despertou receios, em pessoas de todas as idades. A cirurgia feita tradicionalmente, é um procedimento invasivo, que exige muitos cuidados no pós-operatório. Nas últimas décadas, no entanto, a classe médica pode contar com tecnologias cada vez mais avançadas, que proporcionam segurança a partir da precisão que a ciência propicia.

Um dos avanços mais importantes, que fazem parte do dia a dia das nossas intervenções cirúrgicas é o MICROSCÓPIO CIRÚRGICO, criado com o objetivo de minimizar o trauma da cirurgia de coluna, a partir de uma visão mais precisa para o neurocirurgião que faz o procedimento.

Antigamente a cirurgia de coluna era um procedimento normalmente bastante invasivo, exigindo incisões muito grandes. Atualmente, com técnicas de cirurgias minimamente invasivas, são feitas pequenas incisões, por onde o médico introduz o endoscópio. O sistema traz inúmeros benefícios para o paciente, como o fato de que o procedimento não precisa de anestesia geral.

CIRURGIAS ENDOSCÓPICAS podem ser realizadas com sedação e alta no mesmo dia, com uso de microscópio se usa anestesia peridural ou geral e alta em 24 a 48 horas. Além disso, é possível inclusive que o neurocirurgião possa conversar com o paciente durante o procedimento.

Outro aspecto importante é que o equipamento pode ser usado em pessoas de qualquer idade. Também não há qualquer limitação em função da condição física. Pessoas com a saúde fragilizada por outras co-morbidades não podem ser submetidos a anestesia geral, ficando com isto impedidos de ser submetidos a uma cirurgia tradicional.

O equipamento que disponibiliza microscópio para a realização de cirurgias de coluna também traz como benefícios a diminuição do tempo de duração da cirurgia, sangramento mínimo e, muitas vezes, é possível a liberação do paciente no mesmo dia do procedimento, sem a necessidade de internação hospitalar.

No pós-operatório, o paciente tem menos dor e a recuperação é mais rápida. As taxas de infecção são muito baixas.

Em Novo Hamburgo, temos feito cirurgias com o auxílio de MICROSCÓPIOS DE ALTA PRECISÃO DA ZEISS, dentre os melhores do mundo, disponibilizados pelo centro cirúrgico do Hospital Regina, onde oferecemos aos nossos pacientes um procedimento com o mínimo de invasão e o máximo de precisão e agilidade na sua recuperação no pós-cirúrgico. Uma lente de alta resolução que oferece visualização em 4K permite que o neurocirurgião veja através de uma câmera acoplada ao sistema, permitindo uma visão com a máxima nitidez e com a luminosidade controlada por um foco de luz também acoplado ao sistema, permitindo assim maior precisão em todos os seus movimentos.