A definição de cirurgias minimamente invasivas está relacionada as abordagens que podem ser realizadas através de portas de entrada mínimas no corpo, que sejam capazes de realizar o procedimento de forma plena.

Os benefícios dessa técnica são numerosos, principalmente no que diz respeito ao pós-operatório.

A outra forma de realizar a cirurgia é por via aberta, que significa que a área é exposta através de uma longa incisão na coluna, e muitas vezes remoção de parte da musculatura. Essa técnica aumenta os riscos no pós-operatório, principalmente no que se refere a inflamação ou infecção. Mas em alguns casos, se torna necessária.

Quem irá definir o tipo de abordagem é o médico.

Nós da Clínica da Coluna, optamos por realizar cada vez mais estudos e aprimoramentos na área, para trazer o que existe de mais moderno e seguro para nossos pacientes. Optamos sempre que possível pela técnica minimamente invasiva, e nos preocupamos com o processo de cicatrização, que faz parte do pós-operatório.

Por esse motivo a clínica adquiriu uma tecnologia o que irá ajudar muito no processo de cicatrização. A Laserterapia. Essa técnica consiste em enviar energia para célula fazendo com que ela se regenere, diminuindo a chance de inflamação, além de contar com um feixe de luz azul que é bactericida, diminuindo a chance de uma bactéria entrar no local e causar uma infecção.

Escolha um médico que esteja atento em todos os detalhes e que se preocupe em trazer o melhor para seus pacientes.

Dr. Fernando Schmidt – artigo publicado em jornal |janeiro 2024