Com impossibilidade de fazer cirurgias e internações, médico usa técnicas ambulatoriais de amenização das dores na coluna.

         A intensificação e gravidade da disseminação do Coronavírus gerou uma situação em que os hospitais precisaram evitar todo tipo de cirurgia eletiva e procedimentos, para garantir espaços a pacientes infectados. Com isto, pessoas que sofrem de diferentes enfermidades, dentre elas dores na coluna não podem no momento fazer qualquer procedimento que exija o bloco cirúrgico e/ou internação.

Diante desta situação, o médico neurocirurgião Dr. Fernando Schmidt tem usado todas as tecnologias nas quais sempre investiu para amenizar as dores de seus pacientes. “Agora, estamos tratando nossos pacientes com todas as terapias possíveis dentro de nossa Clínica, possibilitando o bem-estar. Certamente isso vai permitir, que aqueles que precisarem ou os que já tinham indicação de cirurgia, consigam passar por este período o melhor possível. ”

Bloqueio ou infiltração, para aliviar as dores da coluna

         Entre as técnicas utilizadas na clínica para reduzir dores de coluna está o bloqueio ou infiltração, que consiste na injeção de medicação analgésica e anti-inflamatória no local da dor. De acordo com o Dr. Fernando Schmidt, “o alívio começa a ser sentido em um prazo de três a cinco dias após a aplicação, e pode durar de três a seis meses, se a doença não for muito grave”. A técnica pode ser usada em pacientes que tenham dor na coluna por artrose, hérnias de disco ou estenose do canal lombar, “uma solução muito eficaz para aqueles pacientes que realmente sentem muita dor”.

         O Neurocirurgião, Dr. Fernando Schmidt afirma que “esta técnica é muito oportuna para momentos como este, em que precisamos colocar o paciente em uma situação de conforto”.

Este procedimento pode ser repetido até três vezes em um período de 60 dias.

Ozonioterapia proporciona alívio imediato para as dores na coluna

Existem diferentes maneiras de combater as dores de coluna: tratamentos medicamentosos e fisioterapia contínua, cirurgias, desde as tradicionais até as minimamente invasivas. Uma alternativa possível é a Ozonioterapia, que pode ser um método complementar para tratamento da dor na coluna.

Contra as lombalgias são realizados procedimentos em pontos específicos que, quando em contato com o ozônio medicinal, melhora a capacidade de circulação sanguínea e de oxigenação.

O efeito analgésico pode aliviar as dores imediatamente e as propriedades anti-inflamatórias podem substituir medicamentos com este mesmo fim, mas que possuem efeitos colaterais indesejados.

         A técnica tem sido uma aliada importante para pacientes de todas as idades, que buscam aliviar dores intensas. Pode ser feita duas vezes na semana durante o período de um mês.

SpineMed, técnica super avançada que promove a descompressão da coluna

         A máquina SpineMed é um equipamento que faz a descompressão da coluna, aliviando a dor, sem efeitos colaterais. O ideal são sessões diárias ou de três vezes por semana até totalizar 20 a 25 sessões.

A Clínica da Coluna foi pioneira no Brasil na implantação este sistema de descompressão que é tecnologicamente um dos mais avançados no mercado.

O equipamento SpineMed substituiu as cintas de nylon pesadas e componentes de tração que eram utilizados no passado por controles avançados projetados para direcionar com precisão e descomprimir segmentos espinhais lesionados com força de tração significativamente menor e mais assertiva. Acionado por um sistema computadorizado, o equipamento é capaz de tratar diversas patologias da coluna, como hérnias de discos, abaulamento discal, dor ciática, radiculopatia de membro inferior, radiculopatia de membro superior, dor cervical, dor lombar, estenose foraminal, artrose facetaria, escoliose e espondilolistese.

         O Dr. Fernando Schmidt salienta que “esta é uma tecnologia que oferece resultados muito satisfatórios, com enormes vantagens para quem sofre com dores na coluna’”.

         Altamente tecnológica, a SpineMed foi desenvolvida para atingir segmentos doentes da coluna vertebral e descomprimir os discos intervertebrais, promovendo a regeneração dos discos, com resultados muito consistentes.

         Totalmente digitalizado, o equipamento ajusta a força de atuação sobre a coluna de acordo com as condições de cada paciente. O tratamento cria condições de reabilitação da coluna, através da remodelagem do fluido da hérnia de disco, o que atua reduzindo o tamanho da hérnia e consequentemente as dores.

Ao escolher um neurocirurgião para tratar algo tão importante como a coluna vertebral, os pacientes necessitam de um especialista com longa experiência a par dos mais recentes avanços médicos em tratamentos e procedimentos cirúrgicos.

Através da Clínica da Coluna é possível ter acesso a uma gama completa de tratamentos ligados aos problemas médicos das dores nas costas.

O atendimento ao paciente no Centro Clínico Regina em Novo Hamburgo-RS inclui técnicas avançadas de cirurgias minimamente invasivas para adultos no tratamento de doenças que afetam ossos, músculos, tendões e ligamentos da coluna.